Faculdade Guairacá recebe alunos do Ensino Médio para Mostra de Profissões

A Faculdade Guairacá recebe durante toda esta semana alunos para conhecer a instituição, sua estrutura e as opções de cursos disponíveis

Nesta semana a Faculdade Guairacá recebe alunos de diversos colégios da cidade (Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

A Faculdade Guairacá recebe nesta semana, para a Mostra de Profissões (MOP), alunos do Ensino Médio de diversos colégios de Guarapuava. Assim, os estudantes estão visitando a instituição e conhecendo mais sobre as possibilidades de carreira profissional.

Eduardo Gabriel da Rosa e Marcos Vinicius de Santos são alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Padre Chagas. Ansiosos com a escolha da futura graduação, eles se mostraram contentes com a oportunidade de conhecer a instituição e os diferenciais de cada curso.

Eduardo demonstrou interesse pelo curso de Educação Física, já Marcos quer cursar Administração. “Vou com certeza tentar uma vaga aqui. Minhas tias e meu tio já estudaram na Guairacá e sempre falam que é um lugar especial. Tenho muita vontade de estudar aqui”, comenta Marcos.

A professora de História do Colégio Estadual Padre Chagas, Roseli Terezinha Ducat, também acompanhou as visitas. Para ela, a mostra é de extrema importância aos alunos, principalmente para aqueles que ainda estão indecisos em relação à escolha do curso superior. “Quando são convidados para esses momentos, eles entram em contato com a realidade universitária. É interessante porque desperta o desejo de continuar os estudos no ensino superior”.

ALUNOS

Os acadêmicos da Guairacá também estão participando da MOP. Gabriel Bulka, acadêmico do 4º Período de Administração, foi um dos alunos responsáveis pela apresentação do curso. Gabriel resolveu cursar Administração para realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio.

Segundo o acadêmico, as experiências adquiridas durante a graduação têm ajudado para os seus planos se tornarem realidade futuramente. “Quero abrir minha própria empresa e a Faculdade Guairacá me dá o suporte necessário para realizar esse sonho. Aprendi a pensar de maneira criativa, pensar diferente e ser inovador. Os professores dão esse incentivo e por isso sempre indico a instituição para as pessoas”, afirma.

Além disso, ele também contou aos alunos do Ensino Médio sobre a oportunidade de desenvolver e criar startups ainda durante a graduação. “Nós fizemos um aplicativo e isso é algo que eu nunca imaginei que um administrador pudesse fazer na faculdade. A parte prática, entretanto, é algo que me chamou muita atenção quando eu vim conhecer a Guairacá”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ELES MERECEM

Irati adere ao Programa “Viver: Envelhecimento Saudável”

AUXÍLIO

"Compra Direta Paraná” oferece atendimento às famílias em Bituruna

CALL CENTER

Ligue Saúde Cidadão agiliza atendimentos em Irati

Comentários