Faculdade Guarapuava comemora o Dia do Engenheiro

Hoje (11) comemora-se o Dia do Engenheiro e a a Faculdade Guarapuava parabeniza todos os engenheiros e engenheiras de Guarapuava e Região

Faculdade Guarapuava comemora o Dia do Engenheiro (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

(*Da Assessoria)

A engenharia é, sem dúvida, uma das profissões mais importantes e valorizadas em nossa sociedade. É graças aos engenheiros que muitas tecnologias são desenvolvidas e nos proporcionam maior qualidade de vida.

O engenheiro é como um “criador” de uma cidade, da casa, do ambiente e do espaço onde trabalhamos e de lugares onde as pessoas se divertem. Tamanha importância exige uma data para comemorar e homenagear os engenheiros e as engenheiras, que é celebrado no dia 11 de dezembro.

A origem da data se dá pela regulamentação da profissão, não apenas para engenheiro civil, mas para outros ofícios ligados à área como arquitetos e agrimensores. A regulamentação destas profissões foi oficializada em 1933.

Apesar de que em 1933 o foco na engenharia civil era muito maior do que as outras engenharias, com o passar dos anos muitas novas tecnologias surgiram, alguns setores se renovaram, fazendo com que outras áreas da engenharia ganhassem destaque.

O engenheiro eletricista, por exemplo, que pode atuar na geração, distribuição e monitoramento de redes elétricas e outras formas de energia, passou a ter uma importância fundamental na criação da infraestrutura mundial, valorizando o trabalho desse profissional indispensável no mundo moderno.

Há que se destacar também o papel do engenheiro agrônomo, profissional indispensável em construções e instalações rurais, irrigação e drenagem agrícolas, em projetos ecológicos, conservação de produtos animais e vegetais, controle de pragas e nutrição animal, entre outras atividades.

Nesta data de 11 de dezembro, a Faculdade Guarapuava, através de seu diretor geral Leonardo de Mattos Leão, parabeniza a todos os engenheiros e engenheiras de Guarapuava e região, ao mesmo tempo em que comemora os mais de 200 engenheiros já formados na instituição.

A Faculdade Guarapuava oferta os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Agronomia, todos bem avaliados pelo MEC e que contam com bolsas de estudos para os seus novos alunos em 2021.

Acesse nosso site e inscreva-se em um de nossos cursos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários