22/08/2023
Educação Guarapuava

Faculdade Guarapuava completa 20 anos de existência

A Faculdade Guarapuava é a primeira instituição de ensino particular no município. Além disso, trouxe o primeiro curso de Direito da Região

WhatsApp Image 2020-11-18 at 14.23.31 (1)

Faculdade Guarapuava completa 20 anos de existência (Foto: Ascom/Faculdade Gauarpuava)

(*Da Assessoria)

É comum ouvirmos dizer “parece que foi ontem”, mas há 20 anos foi inaugurada em Guarapuava a primeira faculdade particular da cidade. A pioneira no ensino superior privado trouxe novas opções de graduação, como o primeiro curso de Direito da Região. Os cursos de Turismo, Relações Internacionais, Administração e Ciências Ambientais (primeiro curso do Brasil) também contribuíram para mudar o perfil do mercado de trabalho na cidade e região.

Poucos anos se passaram e a instituição ganhou uma nova sede situada no Vale do Jordão, uma das regiões mais belas da cidade e com um rico ecossistema em torno do campus que garante tranquilidade, ar puro e lindas paisagens. Um lugar único para se estudar. Com a ampliação, mais tarde veio um novo Campus na rua XV de Novembro e recentemente uma nova unidade, com a Clínica Veterinária e com a Área Experimental para atender as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária e de Agronomia, além de estender suas atividades para a comunidade regional.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

TRAJETÓRIA

A Faculdade Guarapuava é uma instituição jovem, mas traz na bagagem uma experiência digna de grandes escolas de nível superior. Passou por momentos difíceis, mas o sob a direção do empresário Leonardo de Mattos Leão, superou todos os problemas que comprometiam seu funcionamento e consolidou seu papel educacional e sua marca.

Com atitudes simples e inovadoras, numa gestão próxima e com muito diálogo, conseguimos transformar a atuação da faculdade, passamos de 200 alunos para cerca de 1,4 mil graduandos em oito cursos, um feito sem precedentes”, declara Leonardo, atual diretor geral da instituição.

De acordo com Leonardo, a Faculdade Guarapuava orgulha-se de contribuir para mudar vidas. “Foram centenas de graduados nesses anos nas mais diversas áreas, pois acompanhando as demandas do mercado, ofertou inúmeros cursos, inclusive um curso de mestrado. Pessoas que acreditaram num sonho e transformaram suas realidades familiares, de trabalho e de renda através do conhecimento”, afirma o diretor.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

PIONEIRA

A Faculdade Guarapuava é a pioneira na oferta dos cursos de Direito, Engenharia Civil e de Engenharia Elétrica, além de Arquitetura e Urbanismo, este avaliado com o conceito máximo pelo MEC.

Pensando justamente em melhorar as condições sociais e educacionais, foram e estão sendo realizados na Faculdade Guarapuava inúmeros projetos e programas ao longo de duas décadas de história. Um deles é o Bolsa Total que é o maior programa de concessão e distribuição de bolsas do Paraná, que oferece expressivos descontos nas mensalidades, ampliando assim o acesso ao ensino superior a centenas de alunos. Um projeto mantido pela direção nestes últimos anos, pois não há satisfação maior do que possibilitar a realização de um sonho.

Venha para a Melhor!

Vestibular Digital todos os dias pelo site:

faculdadeguarapuava.edu.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.