Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

De acordo com o levantamento da Faculdade Guarapuava, 90% dos alunos do curso já estão trabalhando na área ou em atividades correlatas

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

(*Da Assessoria)

Praticamente todas as semanas a Faculdade Guarapuava é procurada por empresas e profissionais liberais que buscam estudantes e recém-formados em Ciências Contábeis. A grande procura por esses profissionais se manteve até mesmo durante este período de pandemia, o que prova as grandes oportunidades que a área da contabilidade proporciona os estudantes.

Há que se destacar que levantamento feito pela coordenação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Guarapuava, constatou que 90% dos alunos do curso já estão trabalhando na área ou em atividades correlatas. Grande parte desses alunos já atua com carteira assinada, sendo que outros são contratados como estagiários. O setor bancário e empresas prestadoras de serviços são os que mais absorvem esses jovens profissionais.

Formando esses profissionais há quase 10 anos e pioneira entre as instituições particulares da Região na oferta do curso de Ciências Contábeis, a Faculdade Guarapuava, além da formação básica, oferece ainda conhecimentos nas áreas de auditoria e perícia, tributária, sistemas de informação e controladoria, habilitando o Contador a ocupar funções importantes em organizações públicas e privadas. Já são aproximadamente 200 bacharéis formados pela instituição.

Para se tornar um contador é necessária a formação de bacharel em Ciências Contábeis, com duração de quatro anos, e a aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o que habilita o profissional ao exercício da profissão. De acordo com o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão, “o contador exerce função essencial nas empresas, gerando informações importantes para a tomada de decisão e auxiliando na gestão, na elaboração de projeções futuras com vistas a alcançar os resultados desejados”, afirma.

O vestibular para o curso está com suas inscrições abertas e a prova pode ser feita online e na data de preferência do candidato. Informações pelo site. Venha para a melhor!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Comentários