Faculdade Guarapuava integra a Cilla Tech Park

Projetos de pesquisa, ciência e tecnologia estão entre os objetivos da instituição

Faculdade Guarapuava integra a Cilla Tech Park (Imagem: Ascom/Faculdade Guarapuava)

(*Da Assessoria)

A Faculdade Guarapuava é uma das instituições da região que integram a recém-criada Associação Cilla Tech Park, entidade privada, sem fins lucrativos, de caráter técnico-científico, voltada à pesquisa, à ciência, tecnologia e desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos.

Localizada na Cidade dos Lagos, a Cilla Tech Park reúne as principais entidades representativas dos setores produtivos e da educação, tendo como uma de suas finalidades a criação e manutenção de um parque científico e tecnológico em Guarapuava, voltado ao desenvolvimento tecnológico e promoção da cultura da inovação, da competitividade industrial, da capacitação empresarial e da promoção de sinergias em atividades de pesquisa científica.

Leonardo Mattos Leão – Diretor da Faculdade Guarapuava (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

De acordo com o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Mattos Leão, “a criação da Cilla Tech Park pode ser considerada como um divisor de águas no processo de desenvolvimento tecnológico de nossa região, pois ela poderá fomentar inúmeros projetos científicos e capacitar pessoas para os desafios que as novas gerações já estão enfrentando”.

Segundo ainda o diretor, a Faculdade Guarapuava poderá contribuir fortemente nesse processo, uma vez que possui em seu quadro docente reconhecidos   pesquisadores em suas áreas de atuação, especialmente em Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia Elétrica.

Trabalhos de pesquisa realizados por professores e alunos da instituição têm recebido prêmios em nível estadual, como aconteceu recentemente nas áreas da Agronomia e Engenharia. Assim como a Faculdade vem incentivando seus professores e alunos no desenvolvimento de importantes projetos, da mesma forma pretende atuar em futuras parcerias com as entidades integrantes da Cilla Tech Park.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários