Faixa etária predominante entre contaminados da Covid-19 é de 30 anos

Em Guarapuava, o número de casos confirmados permanece 85. Além disso, 84 casos estão em investigação e uma pessoa está internada

 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta semana, Guarapuava ultrapassou a marca dos 80 casos positivos de Covid-19. Mas, os números apresentados também informam dados importantes e que servem de alerta aos guarapuavanos sobre a importância do cumprimento das medidas de prevenção e distanciamento social por toda a população e não apenas por pessoas de grupos de risco.

Assim, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, dos 85 pacientes confirmados com o novo coronavírus até esta sexta (19), quase a metade (49%) têm entre 20 e 49 anos. A maior incidência está entre o público de 30 a 39 anos, que representa 23% do total de casos confirmados no município.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Além disso, indica que a maioria expressiva de pacientes contaminados não têm comorbidades. Dos 85 totais, 74 deles não têm outras doenças relacionadas que podem agravar o quadro clínico, ou seja, 87%.

Para o secretário de Saúde, Jonilson Pires, as informações mostram a necessidade de fortalecer o distanciamento social. “Não podemos flexibilizar as medidas de cumprimento em nenhuma faixa etária. Não adianta isolarmos idosos e crianças, se o público mais jovem estiver contaminado, atuando como vetor ou transmissor comunitário”.

NESTA SEXTA

A Secretaria de Saúde de Guarapuava divulgou que não foram confirmados novos casos de Covid-19 na cidade nesta sexta (19). Desse modo, as autoridades de saúde já confirmaram 85 casos na cidade.

Ainda de acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria, 84 casos ainda seguem em investigação. Outros 746 casos já foram descartados. E ainda, são 258 pacientes monitorados e 865 pessoas já foram liberadas.

Dos 85 casos confirmados, 41 pacientes já se recuperaram.

 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Assentamentos da Região recebem contratos de concessão de uso

METROPOLITANO

DER seleciona empresa para assumir duas linhas na Região

'PERTO' DA TERRA

Nasa informa que asteroide passa perto da Terra, mas não trará impacto

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com