Falta de energia afeta abastecimento de água em Marquinho

Moradores de Marquinho devem economizar, já que a normalização no abastecimento deve ser gradativa, ao longo da noite desta sexta

 

Falta de energia afeta abastecimento de água em Marquinho (Foto: Reprodução/Pixabay)

A interrupção de energia elétrica que atinge equipamentos do sistema, afetou o abastecimento de água em Marquinho nesta sexta (9). De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema deve ser gradativa, ao longo da noite. Entretanto, só ficarão sem água durante este período os imóveis que não têm caixa-d’água.

Assim, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Desse modo, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. Além disso, a companhia orienta evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação.

SERVIÇO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo Sanepar Mobile ou acesse o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AINDA É PRIMAVERA

Rotary Lagoa promove a sexta edição da Expoflor em Guarapuava

CUIDADO

Receita Federal alerta para sites falsos que simulam leilões do órgão

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários