22/08/2023


Geral

Família identifica corpo de homem encontrado numa praça em Guarapuava

imagem-35230

O corpo do homem que morreu na Praça em frente à Prefeitura de Guarapuava já foi identificado. Trata-se de Edson Ribeiro dos Santos, 54 anos. De acordo com a sua esposa, Rosalina, ele não estava doente e nunca havia se queixado de algum mal-estar. Dona Rosalina disse que o esposo não foi para casa desde de ontem, quando saiu para trabalhar. Segundo a esposa, José trabalhou por mais de 30 anos na Telepar e era maratonista e agora “fazia bicos” , enquanto aguardava a aposentadoria. “Meu marido lutou tanto para ter uma aposentadoria boa e agora acontece isso e dessa forma”, desabafa a mulher. Edson Ribeiro dos Santos morreu debaixo de uma árvore no lado esquerdo da escadaria da praça.

José estava prestando serviço na “Verduras João Leal”. Segundo informações, ele disse que não estava passando bem e foi embora. “Um diz que ele saiu às 15h30, outro fala que foi às 17h30”, diz dona Rosalina.
A família reside na Rua Paraná, no Bairro Bonsucesso em Guarapuava.

O corpo do homem foi visto às 7 horas por pessoas que passam pela Praça. Uma mulher que faz a sua caminhada diária viu uma pessoa correndo e foi saber do que se tratava. “Foi essa pessoa que viu o corpo e percebeu que o homem estava morto”, disse a mulher. “A Praça atrai muitas pessoas que ficam por ai o dia inteiro. Por isso, o corpo do homem não deve ter chamado muita atenção”, entende.

A Polícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados. O corpo permaneceu no local e o IML só chegou às 9h20, portanto, mais de duas horas após ter sido chamado.

 

Matéria relacionada:

Homem é encontrado morto nas escadarias da Praça em frente a Prefeitura

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo