22/08/2023
Cotidiano

Família perde tudo em incêndio na Vila Bela

imagem-98138

Lizi Dalenogari, da Redação

Ângela Klipe Veiga, de 37 anos é viúva há mais de 9 anos e morava com os sete filhos, a mãe e netinho na Avenida Manoel Antonio, nº 4002, nas proximidades da Polijuta, na Vila Bela. No início da tarde desta sexta-feira (28), por volta das 13h30, Ângela se dirigiu ao mercado nas proximidades da sua casa e  foi surpreendida com os gritos de socorro da filha, de 19 anos, que veio lhe avisar que a casa estava em chamas.

Ao chegar no local não havia mais nada a fazer. “Graças a Deus as crianças estavam todas salvas. Ninguém se feriu. Estavam apavoradas mas sem nenhum aranhão. Quando cheguei já não dava para recuperar mais nada. Perdemos tudo”, relata Ângela entre lágrimas.

A causa do incêndio, segundo a filha que presenciou o início do fogo foi um curto circuito em um dos quartos. Uma das fagulhas caiu sobre a cama e o fogo começou no colchão, se alastrando de forma muito rápida por toda a casa. O Corpo de Bombeiros está avaliando a causa.

No momento do incêndio estavam no interior da casa a filha de Ângela de 19 anos, que retirou as outras crianças, os filhos de 14 e 8 anos e a filha de 12 anos e a caçulinha de 04 anos, além do netinho de 3 anos. Os vizinhos prontamente vieram em socorro das crianças, as afastando das chamas até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

Na manhã deste sábado (29), funcionários da SURG estavam no local para fazer a remoção dos escombros e limpeza do terreno. Ontem à tarde a família recebeu mantimentos, colchões e atendimento da equipe da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil. Representantes de pastorais familiares estiveram no local prestando solidariedade à família.

DOAÇÕES

Doações de roupas, material de higiene, móveis, materiais escolares e materiais de construção podem ser feitas diretamente para os vizinhos de Ângela na Rua Avenida Manoel Antonio, nº 4002, que estarão armazenando as doações até a reconstrução da casa.

A família de Ângela está abrigada na casa do irmão dela na Vila Bela. Para quem quiser ajudar os telefones de contato são: (42) 8846 9040 ou (42) 8835-2002. Ou pelo telefone fixo (42) 3627-2149. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.