Famílias invadem terreno de preservação ambiental em Guarapuava

Cerca de 50 pessoas estavam demarcando terras e construindo barracos. Conforme relatos à PM, eles vieram de outra invasão no mesmo bairro

Famílias invadem terreno de preservação ambiental em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Cerca de 50 pessoas invadiram na manhã dessa segunda (2), um terreno de uma área de preservação ambiental em Guarapuava. Além disso, conforme relatos à Polícia Militar, as famílias estavam vindo de outra invasão no bairro Industrial, nas proximidades da Associação Chapadão. Porém, saíram de lá porque estava perto de acabar o prazo determinado pela justiça para deixarem a área invadida.

De acordo com a PM, por volta das 11h, a equipe recebeu uma denúncia de uma invasão de terras no bairro Industrial. Dessa maneira, os policiais se deslocaram até a rua Projetada 1. No local, a PM acionou o batalhão da Polícia Ambiental. Desse modo, os policiais foram até a casa da moradora que fez a denúncia. A moradora relatou à PM, que desde domingo (1), começou uma intensa movimentação de pessoas e de veículos no local.

Os policiais viram que diversas áreas estavam demarcadas com arame farpado e estacas. E que alguns barracos já estavam em construção. A PM também constatou grande movimentação de caminhões com madeira sendo descarregada. Conforme a polícia, cerca de 50 pessoas estavam no local, distribuídas em várias famílias dos dois lados da rua. Por fim, a equipe policial lavrou o boletim de ocorrência para tomada de medidas cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários