As pesquisas feitas dentro dos laboratórios da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) voltam a envolver cooperados e produtores da Região. Em dia com as inovações, o Dia de Campo de Verão, se tornou referência em tecnologia agrícola. Ou seja, o conhecimento científico vai direto para o campo. O que garante melhorias nas lavouras. E ainda a lucratividade para o agricultor.
E é para melhorar o nível tecnológico que a Fapa promove nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Guarapuava, mais um Dia de Campo de Verão. Conforme a programação, cooperados, produtores rurais da Região e estudantes de ciências agrícolas terão acesso a pesquisas. O foco volta-se aos cultivos do soja, milho, arroz, feijão, batata e tomate.
De acordo com a Fapa, na abertura no dia 16, às 9h, o Centro de Eventos Agrária recebe a palestra Perspectivas para o Agronegócio. O âncora será o apresentador do Canal Rural e analista financeiro, Miguel Daoud. No dia 17 estão programadas as palestras Mercado de Grãos e Cenário Econômico. Será com o engenheiro agrônomo e fundador do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil), Leonardo Sologuren. Por fim, Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra, fala sobre Cenário e Perspectivas Climatológicas.
Durante os dois dias, conforme a Fapa, ocorrerão palestras simultâneas. Que vai falar são os pesquisadores da Fundação. Esse programa será pela manhã e tarde. Conforme a organização, seis estações diferentes abordarão os cultivos de verão. Além de falar sobre plantabilidade e plantio diret. E ainda sobre manejo fitotécnico e fitossanitário. Além disso, os participantes contarão com estandes. Lá as empresas ligadas ao agronegócio poderão expor produtos e serviços.
SERVIÇO
Em 2022, o evento conta com o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da FMC, Ihara e Pioneer. Já o patrocínio bronze é da Gigamix. Conforme a organização, o Dia de Campo de Verão vai respeitar as determinações sanitárias de combate à pandemia. Por fim, para conferir a programação completa, clique aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.