Fazenda Escola prepara alunos de Agronomia da Faculdade Guarapuava

Com aulas práticas, e um ambiente propício para isso, o aluno de Agronomia da Faculdade Guarapuava é preparado para o mercado de trabalho

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

Com aulas práticas, e um ambiente propício para as disciplinas do curso de Agronomia, a Faculdade Guarapuava é destaque. O aluno da instituição se sente mais preparado para o mercado de trabalho, com a Fazenda Escola, entre outros laboratórios específicos da área.

De acordo com o acadêmico, Carlos Henrique Portella, a estrutura é essencial para o aprendizado. “Ao longo destes três anos cursando agronomia, é satisfatório ver o quanto a instituição e a coordenação do curso abraçaram essa causa. Sempre buscando o melhor para o curso, buscando dia a dia inovar com materiais de estudos sempre atualizados e professores que nos passam com clareza tudo que precisamos aprender”.

Além disso, o curso de Agronomia conta com laboratórios técnicos específicos de cada área do curso. A Fazenda Escola é uma realidade, possibilitando aos alunos o acompanhamento técnico em maiores escalas de grandes culturas como milho, soja e cereais de inverno bem como toda parte de mecanização agrícola com tratores de pequeno a grande porte, colhedoras, pulverizadores, além de estações meteorológicas.

INVESTIMENTO

Nessa terça (8), o curso de Agronomia recebeu mais novo equipamento: um trator New Holland TL 5.8, com 85cv. O trator será utilizado para o desenvolvimento de disciplinas práticas, bem como para a Fazenda Escola e na área experimental da instituição. Especialmente na execução dos experimentos a campo, incluindo nas aulas práticas noturnas.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, professor Eloi Bareta Júnior,  as matérias práticas são essenciais. “Seguindo a metodologia do curso, proporcionamos de maneira prática e eficiente o melhor ensino. Assim, pensando na realidade do homem do campo, um colegiado com professores atuantes no mercado, trazendo toda a experiência prática para dentro da sala de aula”.

PARCERIAS

Desse modo, a faculdade está sempre pensando em parcerias com outras instituições de ensino. Um exemplo disso, é o grupo Pet, do Laboratório de Florestas e Forrageiras da Unicentro. Entre outras parceiros, que proporcionam contato direto dos alunos com diversas áreas de pesquisa.

Ainda, estão em pleno desenvolvimento projetos de extensão e de iniciação científica abertos à comunidade. Por exemplo, o cultivo em hortas verticais, projeto Webinar de Agronomia, com a participação de pesquisadores renomados. Assim, proporcionando horas complementares para os alunos, bem como o apoio a comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para seleção de alunos para curso de guarda-vidas

PROTESTO

Carreata em protesto a unificação de escolas é neste sábado

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com