Federação mantém fórmula e frustra o Batel

por Cleyton Lutz

Guarapuava – Durante a semana a Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que será mantido o regulamento da segunda divisão estadual para 2010 – em obediência ao código do torcedor, que determina que os regulamentos das competições sejam mantidos por pelo menos dois anos consecutivos.

Assim, a Associação Atlética Batel, que esperava por uma vaga na segunda divisão, vai ter mesmo que se contentar em disputar a terceira divisão mais uma vez. Este ano o clube terminou a competição na quinta posição e não conseguiu o acesso – Pato Branco e Cascavel subiram para a segunda divisão.

Mesmo assim, o Batel garantiu que participará do paranaense. A partir de janeiro Alfredo Gelinski reassume a direção do clube, que ficou a cargo de um comitê gestor em 2009, liderado pelo vereador Antenor Gomes de Lima. “Devemos disputar a terceira divisão, além de campeonatos nas categorias infantil e juvenil”, informa Sérgio Miranda. Com o retorno de Gelinski, Miranda passará a integrar novamente a direção do clube.

No entanto, o clube não formará equipe para participar de competições no sub-20 – este ano o Batel foi o penúltimo na Copa Tribuna de juniores. “Devemos privilegiar as categorias menores, já que aproveitamos poucos jogadores do sub-20 na equipe principal”, comenta Miranda.

O Batel em 2009
Copa Tribuna sub-20: 8º colocado no grupo B, 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates, 9 derrotas, – 15 gols de saldo.
Terceira divisão do paranaense: 5º colocado, 9 pontos, 3 vitórias, 7 derrotas, – 5 gols de saldo.

Foto: em 2009 o Batel participou de duas competições estaduais (divulgação)

Relacionadas

NOVO REFORÇO

CAD apresenta o primeiro reforço para a temporada 2021

TRAGÉDIA

Avião cai e mata parte de equipe de time de futebol em Tocantins

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

Comentários