22/08/2023
Segurança

Federal apreende 2 toneladas de maconha em Laranjeiras do Sul

imagem-5512

Laranjeiras do Sul – A Polícia Rodoviária Federal flagrou 2 toneladas de maconha sendo transportadas num Ford Cargo, ANS-9301 de Biguaçu (SC), tendo como condutor e proprietário Jacy Aducci de Souza, 48 anos. O flagrante aconteceu na última madrugada.
O caminhão estava carregado com caixas plásticas vazias, próprias para acondicionar verduras.
Num primeiro momento, segundo a polícia, o condutor disse que estaria vindo do CEASA de Cascavel, onde teria descarregado o caminhão. Em uma verificação minuciosa os policiais conseguiram observar, com auxílio de lanternas, a existência de um plástico preto próximo ao assoalho, apenas no meio da carga.
Resolveram então
descarregar as caixas, encontrando sob a lona preta diversos fardos de
maconha dividida em tabletes. Após a retirada dos fardos, procedimento que levou horas, segundo a polícia, a equipe (Muzzi, Martinez, Herrmann e Bebici) pesou a droga, totalizando 2015 quilos, divididos em 1728 tabletes.
Jacy acabou dizendo que teria carregado o caminhão em Foz do Iguaçu,
que não seguiu sentido Oeste com verduras, e que estaria recebendo a
quantia de R$ 3 mil para levar o caminhão até São José dos Pinhais (PR).
Disse que os contratantes tinham “passado” o caminhão para o seu nome um mês atrás, mesmo assim sustentou não ter ciência da presença de drogas em meio à carga. Conou também que imaginava se tratar de ítens de informática.
O motorista, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia da
Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.