Da Redação, com assessoria
Foz do Iguaçu – Policiais Federais do Núcleo de Migração (NUMIG) realizaram fiscalização em empresas de empreendimentos de construções civis, de forma a coibir o trabalho praticado por estrangeiros com situação documental irregular e empregadores brasileiros, além de reprimir os chamados “malabaristas de semáforos”.
A fiscalização realizada contou com 21 policiais, pela manhã resultando em oito multas para estrangeiros e empregadores. Foram visitados 18 canteiros de obras de construção civil. Já no período da tarde, nove Guardas Municipais e integrantes da Secretaria de Assistência Social de Foz juntaram-se à equipe da PF, neste período foram autuados 12 estrangeiros exercendo atividade remunerada nos semáforos (malabares), entre eles – chilenos, paraguaios e bolivianos, todos foram convidados a retirarem-se espontaneamente do Brasil sob pena de deportação.
Os valores das multas são de R$ 165,55 para os estrangeiros em situação irregular e R$ 2.483,26 e para empregador por cada empregado irregular. A PF informa que novas diligencias serão feitas rotineiramente.