Feira das Traças oferece material gratuito na Unicentro

Evento segue até o dia 31 de agosto ou enquanto houver material

Alunos pegam livros de graça (Foto: Coorc)

Quem quiser ter acesso a livros de graça basta ir até o Campus Santa Cruz da Unicentro, nos próximos dias, durante a II Feira das Traças. O evento começou nesta terça feira (7) e segue até o dia 31 de agosto. O ideal mesmo é que as pessoas façam uma troca, também doando livros, revistas, xerox, enciclopédias, jornais e apostilas. Tudo isso está à disposição no hall de entrada do campus e foi arrecadado ao longo de dois meses.

Um dos objetivos da Feira é a economia solidária, ou seja, substituir o lucro, a acumulação e a competição por cooperação e solidariedade. Valorizando sempre os recursos da natureza que serão utilizados de forma sustentável. Além de incentivar a leitura por parte dos alunos, também há possibilidade de abrir as portas para a comunidade, expandindo o alcance do objetivo principal: a construção e o acesso ao conhecimento. As doações foram feitas por acadêmicos, funcionários, professores, departamentos e setores da Unicentro, além de outros órgãos como a Pontifícia Universidade Católica – Paraná e o Instituto Federal do Paraná Campus Pitanga.

A Feira é organizada pela Direção do Campus Santa Cruz, a partir de reuniões do Conselho Consultivo, onde os alunos e a direção conversam para traçar estratégias que serão desenvolvidas durante o ano, conforme destacou o diretor do Campus Santa Cruz, Ademir Juracy Fanfa Ribas.

“Nós percebemos essa demanda dos alunos e resolvemos organizar em conjunto com eles, algo que possibilitasse essa troca. A Feira foi bem recebida e a proposta é que se torne uma atividade permanente no calendário universitário”.

O estudante do 3º ano de História Matheus Sibioni, avalia o progresso da Feira em relação ao ano passado.

“Eu vim de manhã na feira e estou voltado agora a tarde. Esse ano está ainda melhor, mais diversificado, com mais materiais. Eu peguei três livros, mas também precisa deixar para os outros”, comenta.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava confirma quatro novos casos de covid-19

ADRENALINA

Shopping Cidade dos Lagos abre pista de patinação nesta sexta

INOVAÇÃO

Projeto PrevSIN do Simepar inova na previsão de chuvas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com