Feira de Ciências mostra o conhecimento de alunos do Aliança

Evento envolveu desde o berçário, até o primeiro ano do fundamental

Aluna e o escorpião amarelo (Foto: RSN)

“Fui a primeira mãe a chegar e me emocionei com o que vi. O trabalho que esta escola faz é maravilhoso e nos dá a garantia de quer nossos filhos estão em boas mães e no caminho do bem”. O depoimento de Alessandra Hauagge, mãe de Luciano, aluno de uma das turmas do infantil do Colégio Aliança, traduz o que foi mais uma edição da Feira de Ciências apresentada na tarde desta sexta feira (28), em Guarapuava.

Alunos e visitantes (Foto: RSN)

Realizada anualmente, a Feira envolve 10 turmas, desde o berçário até o primeiro ano do ensino fundamental. De acordo com a diretora do Aliança, Joelina Marcondes, cada turma trabalha um tema, de acordo com o conteúdo estudado no bimestre.

Tema de uma das turmas (Foto: RSN)

Uma das salas do infantil, por exemplo, tratou de animais peçonhentos e venenosos. As crianças de cinco anos estavam com a lição na ponta na língua e cada um expôs o seu conhecimento.

Aranha (Foto: RSN)

Os pequenos participaram não só das vivências estudadas em sala de aula, como também na confecção dos animais. Cobras, escorpiões, aranhas, taturanas e outras espécies foram confeccionadas e espalhadas em vários espaços decorando as salas. “Essas nossas professoras são maravilhosas”, reconheceu Joelina.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários