‘Feira de Ideias Inovadoras’ da Unicentro está com inscrições abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro. Todas as atividades da feira serão desenvolvidas virtualmente

‘Feira de Ideias Inovadoras’ da Unicentro está com inscrições abertas (Foto: Coorc/Unicentro)

A 4ª edição da ‘Feira de Ideias Inovadoras’ da Unicentro está com inscrições abertas. Neste ano, por conta da pandemia da covid-19, a feira será totalmente online. Os interessados podem fazer as inscrições individuais até o dia 20 de setembro, pelo site.

A feira é uma iniciativa da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro, a Novatec. Além disso, tem como objetivo fomentar comportamentos e atitudes empreendedoras. Assim, desenvolvendo atividades focadas no desenvolvimento de pequenos negócios.

O programa conta com a parceria do Sebrae e o Ecossistema de Inovação de Guarapuava.

INSCRIÇÕES

Vinculada ao Programa de Iniciação ao Empreendedorismo da Fundação Araucária, alunos de graduação e de pós-graduação podem se inscrever. Também podem participar docentes e agentes universitários. Em especial, estudantes e orientadores, ligados ao Programa de Iniciação Tecnológica da universidade. Além disso, os empreendedores vinculados à Incubadora de Guarapuava e à Incubadora de Irati.

FASES

De acordo com Cláudia, a programação deste ano está dividida em três fases. Todas elas consistem em um programa de pré-incubação. “As três fases constituem esta formação do perfil tanto do empreendedor quanto do empreendimento em si. Como transformar uma ideia do empreendedor, em um modelo de negócio ou em um produto que possa chegar ao mercado ou que possa chegar a sociedade”.

A primeira fase, chamada de Seminário Integrador, terá uma sequência de atividades, como oficinas de capacitação. Dessa maneira, possibilitando que as ideias se transformem em produtos. Posteriormente, na segunda fase, o foco é na capacitação do empreendedor. Por fim, a terceira fase será voltada ao mercado, como planejar a prototipagem e o design do produto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BLITZ SEGURA

Blitz educativa alerta para cuidados no trânsito em Guarapuava

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com