22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Feira de Inovações abre com palestras nesta quarta feira (8)

Evento acontece no auditório Francisco Conitni, no campus Santa Cruz da Unicentro

feira1

Participantes da feira em 2017 (Foto: Unicentro)

Para apoiar empreendedores no planejamento de novos modelos de negócios com foco em inovação, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com patrocínio do Sebrae, abre nesta quarta feira (8), às 19h, no campus Santa Cruz, a Feira de Inovações.

Duas palestras marcam o evento: uma delas será com o empreendedor Guilherme Furlan, dono de startup de Curitiba, e outra com Thaise do Amaral, do Sebrae, que apresenta a metodologia de um programa de pré aceleração, o startup Garage.

Voltada para empreendedores. Já empresários ou acadêmicos, e docentes do ensino superior e médio, de qualquer área do conhecimento, a Feira de Inovações já está com inscrições abertas, online. De acordo com a professora Claudia Crisostimo, diretora da Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ), serão quatro meses intensos e de muita atividade. Serão capacitações, meetups, consultorias, mentorias, encontros e incentivos para que o participante e sua equipe possam transformar ideias em produtos ou negócios e prosperar no mercado.

No final, em novembro, ocorrerá a feira que vai expor os protótipos e modelos de negócios desenvolvidos pelos empreendedores inscritos. A equipe vencera poderá ganhar seis meses gratuitos de incubação na Integ.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.