Feirão do Imposto no Shopping Cidade dos Lagos tem produtos com até 60%

Viva a experiência de viver num país sem a cobrança de impostos

Luiz Cunico, do Conjove (Foto: Stocco/RSN)

Você já se imaginou vivendo num país onde não há impostos? Pois essa experiência está sendo possível em 40 lojas do Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, que aderiram ao Feirão do Imposto e que segue até este domingo (26). Para se ter uma ideia há produtos com até 60% de desconto, caso fosse isento do imposto.

O Feirão é uma mobilização nacional chamada em Guarapuava pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove), que neste sábado (25) ocorreu em todo o Brasil.

Organizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), a iniciativa tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre a alta carga tributária.

De acordo com o conselheiro Luiz Cunico, do Conjove, a iniciativa objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância da reforma tributária no país. “O Brasil possui uma das maiores cargas de impostos do mundo e isso prejudica a geração de renda, a abertura de novos empregos, o desenvolvimento do país”.

Segundo o empresário, a proposta é mostrar para os contribuintes a real porcentagem de tributos aplicada em cada produto. “A proposta é mostrar para os contribuintes a real porcentagem de tributos aplicada em cada produto”. Para isso, cada lojista subsidia do bolso o valor pago ao governo.

Dos itens essenciais consumidos pela população, a alimentação e os medicamentos são os que detêm o maior número de impostos. Segundo Cunico, o consumidor está perdendo o poder de compra, deixando de consumir bens essenciais, de ter acesso à saúde digna, à moradia, ao entretenimento, ao lazer. Assim sendo, o comércio não é aquecido, não há novos investimentos, e a economia fica estagnada.

Com o Dia D, o Feirão do Imposto quer mostrar como a vida seria melhor, como as pessoas seriam mais felizes. Para isso, entretanto, é necessário que a sociedade se apodere da luta pela necessidade da reforma tributária no país.

Relacionadas

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

MELHORIA NO ATENDIMENTO

Para vender mais é preciso ter atitude, diz palestrante

PRODUTIVIDADE

Após melhorias, Portos do Paraná alcançam quase 100% de ocupação

Comentários