Feriado de Tiradentes altera serviços em Guarapuava

As atividades do comércio e das unidades de saúde seguem normalmente, conforme o decreto municipal. Serviços públicos municipais retornam na quarta (22)

Serviços municipais não terão atividades nesta terça (21) (Fotos: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta terça (21) – Feriado de Tiradentes, alguns setores da administração municipal terão alteração no funcionamento em Guarapuava. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, serviços da administração direta estarão fechados e retornam na quarta (22), com atendimento normal.

Além disso, a Secom destacou que a Upa Batel, Primavera e Samu manterão os serviços 24 horas. O serviço de atendimento para Covid-19 pelo 0800 642 0019 seguirá normalmente. O funcionamento do Estar (Estacionamento Rotativo) segue suspenso. No entanto, os agentes de trânsito irão trabalhar normalmente em serviços de orientação sobre medidas preventivas do novo coronavírus.

Já a Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária seguem com funcionamento 24 horas.

FEIRAS DO PRODUTOR E COMÉRCIO

As Feiras do Produtor, cumprindo as medidas de enfrentamento à Covid-19, seguem suspensas por tempo indeterminado. Porém, a Secom reiterou que as compras on-line podem ser feitas pelo Compre do Produtor.

O comércio de serviços não essenciais estará aberto neste feriado, conforme determinação do decreto nº 7842, que prevê a abertura parcial dos estabelecimentos, de segunda a sexta e em feriados, das 9h até às 20h.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Assim, seguindo a tabela de escala estabelecida pela administração municipal, estarão abertos nesta terça (21) os seguintes estabelecimentos: restaurantes e lanchonetes, lojas de tecido e aviamentos. E ainda, lojas de departamento, óticas, relojoarias, joalherias e perfumarias e demais setores (não especificados). Serviços considerados essenciais também terão atendimento, sendo farmácias, mercados, panificadoras e postos de combustíveis.

Para o comércio em geral, varejista e atacadista, entregas em domicílio seguem autorizadas, em todos os dias da semana, com manutenção das medidas de prevenção.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

PROCURA-SE!

A pequena 'Lola' está desaparecida em Guarapuava

Comentários