Feriado e recesso alteram funcionamento da administração em Guarapuava

Além do feriado de Corpus Christi (11), haverá recesso na sexta (12). Assim, os serviços da administração direta fecham e retornam na segunda (15)

Feriado e recesso alteram funcionamento da administração em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta semana, o funcionamento da administração municipal terá alteração em alguns setores em virtude do feriado de Corpus Christi nesta quinta (11), além do recesso na sexta (12). Por isso, nestes dias, os serviços da administração direta estarão fechados e retornarão na segunda (15), com atendimento normal.

A Upa Batel, Primavera e Samu mantêm os serviços 24h durante o feriado e recesso. O atendimento para Covid-19 pelo 0800 642 0019 também seguirá normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Urgência Trianon retornarão com os serviços na segunda (15).

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, os funcionamentos do EstaR (Estacionamento Rotativo) e da Setran estarão suspensos no feriado, com retorno definido para sexta (12). Assim, documentos que deveriam ser protocolados no dia 11 serão recebidos no dia seguinte, sem prejuízo para o usuário. Porém os agentes de trânsito trabalham normalmente no feriado e recesso.

Os serviços da Surg, incluindo coleta de lixo e varrição de rua, vão interromper as atividades na quinta (11) e retornarão com atuação normal na sexta (12). Já a Feira do Produtor prevista para esta quinta (11) no bairro Vila Carli funcionará normalmente.

Entretanto, a feira do bairro Santa Cruz foi suspensa esta semana. E as feiras dos bairros Xarquinho, Centro e São Cristóvão, previstas para sexta (12) e sábado (13) estão mantidas. Para os interessados em efetuar compras on-line pelo site Compre do Produtor, o serviço será interrompido no feriado e recesso, com retorno na segunda (15). Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária seguem com funcionamento 24h.

FUNCIONAMENTO COMÉRCIO

A abertura do comércio no feriado está permitida para estabelecimentos mediante adesão ao Programa Empresarial de Prevenção e Cuidado. Conforme determinação, estabelecimentos de serviços essenciais, prestadores de serviços e autônomos funcionam de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Já para estabelecimentos não essenciais (comércio em geral varejista e atacadista), o horário permitido é de segunda a sábado, das 10h às 18h.

TRANSPORTE COLETIVO

No feriado desta quinta (11), o transporte coletivo urbano de Guarapuava não vai funcionar. O serviço voltará a operar normalmente nos horários, frota e itinerários de sábados (das 6h às 22h), a partir de sexta (12).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONFIRMADO!

Bolsonaro testa positivo para covid-19 nesta terça (7)

REPERCUSSÃO

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

COVID-19

Morre Nardão, vice-presidente da Associação do bairro Primavera

Comentários