Feriado: quase 250 mil veículos devem trafegar entre Guarapuava e Foz do Iguaçu

Ecocataratas prevê aumento de movimento já nesta quinta feira (6), na BR-277

(Foto: Divulgação)

Quem aproveitar o feriado prolongado deste fim de semana para viajar com a família irá se deparar com um movimento maior na BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, já partir desta quinta feira (6). Segundo previsão da Ecocataratas, hoje (6), o movimento terá acréscimo de 22,3%. No domingo (9), data de retorno, o aumento deve ser de 51,6% no tráfego de veículos. As comparações de tráfego são realizadas com dias normais, ou seja, sem feriado. Ao todo, até segunda (10), cerca de 248 mil veículos deverão passar pela BR-277.

“É importante que o motorista saia de casa com antecedência, respeite os limites de velocidade, e solicite que todos os integrantes do veículo usem o cinto de segurança. Medidas simples, mas que proporcionam uma viagem mais segura”, comenta Marcelo Belão, gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas.

AÇÃO DE SEGURANÇA

A partir das 9h30 desta quinta (6), haverá o Comando Educativo com a PRF. A ação que será no pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal localizada no Km 452 da BR-277, em Laranjeiras do Sul, objetiva sensibilizar os motoristas para que redobrem a atenção e o cuidado na estrada. Na ocasião serão distribuídos folders educativos sobre o uso do cinto de segurança no banco traseiro e o reforço de transitar com o farol do veículo sempre ligado.

OBRAS E RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO

As obras realizadas ao longo do trecho de concessão serão paralisadas às 12h desta quinta (6). Também haverá restrição de tráfego para Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), para os seguintes dias: 06 (quinta) e 09 (domingo) das 16h às 22h. Para o dia 07 (sexta) a restrição de tráfego será das 6h às 12h. As restrições são válidas para rodovias federais de pista simples.

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com