22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Férias terminam para mais de 19 mil alunos da Rede Estadual em Guarapuava

29.430 alunos retornam aos estudos nas 59 escolas estaduais atendidas pelo Núcleo Regional de Educação em Guarapuava

sala-de-aula

Nesta quinta feira (14), 19.405 alunos da rede estadual retornam às aulas nos 29 colégios em Guarapuava. Só no colégio Visconde de Guarapuava, um dos mais tradicionais do município, 1.438 estudantes retomam os estudos. De acordo com informações da Secretaria Estadual da Educação, em todo o Paraná 1.049.663 estudantes iniciam o ano letivo de 2019 em 2.143 escolas.

(Imagem: Reprodução/Municípios atendidos pelo NRE Guarapuava)

O Núcleo Regional de Educação em Guarapuava responde por oito municípios: Guarapuava, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Goioxim, Pinhão, Reserva do iguaçu e Turvo. Nesta quinta, em todos esses municípios, 29.430 alunos retornam às salas de aula, em 59 escolas estaduais.

Na abrangência do Núcleo Regional de Guarapuava, 10 escolas são conveniadas para atender a Educação Especial, que tem 876 alunos matriculados. Só em Guarapuava são 536 alunos distribuídos em três escolas.

(Foto: Divulgação)

AGENTES DE TRÂNSITO

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Guarapuava, para evitar transtornos no trânsito nos horários de embarque e desembarque de alunos, agentes de trânsito do município trabalham com um cronograma de rodízio nas escolas durante o período letivo.

A cada semana, os agentes da Setran vão acompanhar a entrada e a saída dos alunos nas proximidades das escolas. Esta semana, o trabalho está concentrado nas proximidades do colégio Aliança. Na próxima semana, os agentes estarão no CAIC Vila Bela e na Escola Municipal Antônio Lustosa.

Policiais do Batalhão de Patrulha Escolar da PM também farão o trabalho de rotina nas proximidades das escolas.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.