22/08/2023


Fernando da Maçã deve ficar somente como vereador

Guarapuava – O vereador Fernando Alberto dos Santos (PP), o Fernando da Maçã, deve mesmo assumir apenas a sua função na Câmara.
O nome dele foi divulgado para compor o primeiro escalão do novo mandato do prefeito Fernando Ribas Carli (PP) como diretor-presidente da Surg, cargo que já exerceu nos últimos quatro anos.
Segundo o advogado, Luis Claudio Sebrenski, a lei impede que Fernando da Maçã acumule as duas funções por se tratar de nomeação como cargo de confiança do prefeito, no caso da Surg. Como vereador, Fernando da Maçã fiscalizaria a si próprio.
O vereador que retorna à Câmara após a interrupção de um mandato já antecipou à Rede Sul de Notícias que se tiver que optar entre as duas funções a sua escolha será pela Câmara. “Tenho compromisso com meus eleitores”, disse.
Com esse recuo por parte do vereador cresce a chance do ex-vereador Valtair Siqueira Albertti (PPS) compor o “staf” carlista. Ele deixou de concorrer à reeleição e foi contra o candidato do seu próprio partido para apoiar Carli. Nunca escondeu que deseja assumir um cargo e é notório que suas atenções estão voltadas para a Surg. Valtair já trabalhou lá.
Outra ex-vereador que também almeja o cargo é Hamilton Carlos de Lima , o Pé-de-Cana. Não reeleito, espera contar com o apoio de Carli para assumir um cargo no novo mandato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo