Ferroeste lança novo edital para uso de áreas em Cascavel

A Ferroeste publicou nessa terça feira (8) o edital da nova concorrência pública para o uso de áreas no terminal em Cascavel. A licitação é dirigida a empresas que tenham interesse em construir instalações de transbordo ferroviário e armazenagem provisória de cargas. A licitação também contempla uma área para trabalhos de inspeção, limpeza e higienização de contêineres refrigerados (“reefer services”). 

Na licitação, serão selecionadas as propostas de maior oferta entre os interessados que forem qualificados. 

O edital de licitação para a permissão onerosa de uso de áreas foi disponibilizado no site da empresa (www.ferroeste.pr.gov.br). As datas de abertura das propostas foram definidas para 12 e 13 de maio. 

Segundo a Ferroeste, a Permissão Onerosa de uso das áreas permitirá que as empresas vencedoras da licitação construam seus próprios terminais. Ao final da vigência dos contratos, as instalações e investimentos realizados reverterão ao patrimônio da ferrovia. 

SETE LOTES – São sete lotes, que correspondem a uma área de 303.340,17 metros quadrados, sendo que as áreas serão distribuídas para os segmentos de contêineres (um), graneis sólidos (quatro lotes) e “reefer services” (dois). 

A ocupação das áreas, através da seleção de propostas, visa atrair investidores privados que tenham interesse em expandir seus negócios no Oeste do Paraná. Esses contratos, quando assinados, também irão viabilizar o aporte de recursos financeiros à Ferroeste. 

As empresas vencedoras da licitação, entre outras providências, devem elaborar os projetos e, também, providenciar a construção das instalações de transbordo e armazéns de cargas para suas atividades, além de firmar contratos de transporte com a Ferroeste, quando exigido o lote. O contrato é pelo prazo de 25 anos, prorrogáveis. 

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários