Festa da Padroeira continua com preparativos em Guarapuava

Guarapuava sedia a festa em 2 de fevereiro, porém a semana terá novenas, barraquinhas e a tradicional benção dos veículos

Procissão com andor de Nossa Senhora de Belém (Foto: Arquivo/RSN)

Em Guarapuava esta semana será marcada pela continuidade dos preparativos para a festa da padroeira. O Dia de Nossa Senhora de Belém é comemorado em 2 de fevereiro. Porém, na cidade, a programação começou na última semana.

De acordo com a secretaria da Catedral Nossa Senhora de Belém, nesta segunda (27) seguem as novenas, seguidas por barraquinhas. Para isso a quadra da Rua Visconde de Guarapuava, entre a Casa Paroquial e o pátio da igreja está bloqueada. Assim, o rito religioso começa às 19h15 e segue, diariamente, até 1º de fevereiro.

Conforme a programação, entre esta quarta (29) e a sexta (31) sacerdotes estarão na Rua Senador Pinheiro Machado, na esquina da Casa Paroquial, com a tradicional benção dos veículos. Será entre às 9h e às 17h.

Porém, no dia 2, a celebração presidida por D. Vagner, bispo diocesano de Guarapuava, começará às 9h30. Em seguida haverá procissão. Às 12h haverá o almoço à base de churrasco e à tarde seguem as barraquinhas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho de Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários