22/08/2023


Festa do Vinho movimenta Bituruna

A grande atração do primeiro dia foi a polenta gigante. Foram 64 metros de polenta preparados por 150 voluntários

festa do vinho - abertura (2)

A festa teve início na sexta (12) e terminou no domingo (14) (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A 11ª Festa do Vinho fomentou o comércio e o turismo em Bituruna durante o fim de semana. A festa teve início na última sexta (12) e terminou no domingo (14)

A grande atração da noite foi a polenta gigante. Foram 64 metros de polenta, número em homenagem aos 64 anos que Bituruna completa em 2019. A produção, entretanto, ficou por conta de 150 voluntários.

A abertura encerrou com o show gratuito da banda Jair SuperCap Show. No sábado (13) as atividades começaram às 9h com os treinos da 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A tarde teve baile da melhor idade, motocamping e apresentações artísticas. Além disso, o dia encerrou com a Balada do Vinho.

No último dia de festa, teve mais adrenalina sob duas rodas com motocross e Trilha do Vinho. Durante à tarde, houve show infantil e o encerramento ficou por conta da banda Tchê Chaleira, com o melhor da música gaúcha.

Além disso, ao longo de todo o final de semana, os visitantes que prestigiaram o evento aproveitaram ainda uma variada gastronomia na praça de alimentação, parque de diversões e puderam tirar fotos com a rainha Angela e as princesas Eduarda e Patrícia.

NOVIDADE

Neste ano, a grande novidade da 11ª Festa do Vinho foi a feira da indústria e comércio ExpoVinho. Ao lado do pavilhão de shows, foi montada uma estrutura onde 36 expositores, entretanto, 26 locais.

Quem passou por lá pode conhecer e comprar produtos coloniais das vinícolas biturunenses, como vinhos, sucos e espumantes, além de doces, lanches, chopp, roupas, flores, veículos, tratores e implementos agrícolas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo