Festival de Teatro inicia perícia para apurar causas de acidente com ator

A organização do Festival de Teatro de Curitiba informou neste sábado (5) que deu início a um trabalho de perícia para apurar as causas do acidente envolvendo o ator Fagner Zadra. Segundo a nota divulgada pelo festival, ainda não é possível apontar o que levou a peça de isopor, com peso estimado em 30 kg, a se soltar e atingir a cabeça do ator durante a festa de abertura do evento.

O acidente ocorreu no dia 25 de março. À época, a organização do festival informou que a peça fazia parte da decoração e estava suspensa na pista de dança que foi montada no local da festa. Segundo a produção, a peça se desprendeu do suporte e atingiu o ator, após o início da solenidade de abertura que ocorria em uma área ao lado.

De acordo com o último boletim médico, divulgado na terça (1º), Zadra se recuperou bem de uma cirurgia a que foi submetido, apresentando recuperação total das funções e da sensibilidade dos braços, e parcial das mãos. O hospital informou ainda que o ator não havia conseguido, ainda, recuperar o movimento das pernas. A alta está prevista para a próxima semana, e Zadra passará por um tratamento de reabilitação que deve durar, pelo menos, três meses.

A reportagem procurou o Hospital Marcelino Champagnat neste sábado, mas não obteve retorno.

"Tesão Piá"
Zadra faz parte do grupo de comediantes "Tesão Piá", que ficou conhecido na internet com vídeos que fazem piada com costumes da vida dos curitibanos. A pedido dele, as apresentações do grupo no festival não foram canceladas. Neste sábado (5), e no domingo (6), o grupo estará no Teatro Regina Vogue – ambas as apresentações já estão com ingressos esgotados.

 

Fonte: G1

 

 

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários