Festival deve apresentar inovações gastronômicas em Guarapuava

O campeão do ano passado ganhou visibilidade com uma Quirera Desconstruída

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Festival de Inverno Gastronômico que ocorre entre os dias 12 e 14 de julho em Guarapuava contará com diversas atrações. Entre elas a apresentação de 16 pratos produzidos por chefs de Guarapuava, Candói e Cantagalo.

Esses profissionais trarão a origem, história de criação e contexto regional. Haverá também a 1º edição do Festival de Cervejas Artesanais, com 30 rótulos de cervejas artesanais produzidas em Guarapuava; Arena Gastronômica, com chefs ministrando aulas show e workshops; 7ª Feira Regional da Agroindústria e atividades culturais.

O prêmio do campeão no Outono Gastronômico, em julho do ano passado, com a Quirera Desconstruída, chef Tales Pacheco, teve alcance estadual, Além disso, ele participou do Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, onde ocorreu o lançamento nacional do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá de 10 a 12 de julho, em Guarapuava.

“Achei muito interessante. Fizemos a Quirera Desconstruída, falamos um pouquinho da história e como surgiu. Adoro poder cozinhar, comentar sobre isso e introduzir cultura. Isso transforma a cidade e fomenta a gastronomia local”, comentou Tales.

Além de despertar a curiosidade ao paladar dos consumidores, Tales preza pela matéria-prima vinda de pequenos produtores.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários