Festival reúne gastronomia, arte, cultura e música na Faculdade Guairacá

O festival reuniu alunos e professores de maneira integrada. O objetivo foi expor os alunos a trabalharem com prazo e sob pressão

O festival reúne alunos, professores e comunidade. A atividade faz parte de um projeto integrador da instituição (Foto: Ascom)

A Faculdade Guairacá foi palco do Festival Gastronômico Comidas de Rua. A atividade é um encontro da arte, cultura, música e gastronomia. O festival ocorreu nesta semana nas dependências da instituição. O festival reúne também a comunidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de ensino, a coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia, professora Morgana Keiber, explicou que a atividade faz parte do Projeto Integrador. Além disso, no primeiro semestre, a grande atração na instituição foi o Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’.

Desta vez, as comidas de rua ganharam espaço e também o público. “Trabalhamos a maior parte dos conteúdos e das disciplinas nessa atividade. Todos os alunos e professores estão envolvidos, de forma integrada. A proposta é ofertar uma experiência de trabalhar com prazo, sob pressão, e também de ofertar para a comunidade uma experiência diferente, de provar pratos de outros locais do mundo que ainda não conhecem”.

EXPERIÊNCIA

Para o acadêmico Luis Felipe Kloster, do 4º Período, a participação em atividades deste tipo colaboram para o desenvolvimento profissional dos alunos. “Trouxemos para o festival a culinária de vários países e isso agrega conhecimento para nós, enquanto acadêmicos, na experiência de produção. Temos uma bagagem muito boa na parte de eventos e por isso não sentimos dificuldade. Já viemos de um trabalho de muita qualidade que a faculdade oferece”.

Já o cozinheiro Luis Antonio fez questão de experimentar vários pratos. Ao final, elogiou a iniciativa do Colegiado de Gastronomia da Guairacá. “Sou cozinheiro por amor e gastrônomo por paixão. Achei muito interessante, principalmente por divulgar mais a gastronomia e essa pegada de rua que está em alta, inclusive há chefes premiados que trabalham com isso. A noite curitibana ou paulista, por exemplo, oferece várias opções, desde um cachorro quente até algo mais gourmetizado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com