Festival reúne gastronomia, arte, cultura e música na Faculdade Guairacá

O festival reuniu alunos e professores de maneira integrada. O objetivo foi expor os alunos a trabalharem com prazo e sob pressão

O festival reúne alunos, professores e comunidade. A atividade faz parte de um projeto integrador da instituição (Foto: Ascom)

A Faculdade Guairacá foi palco do Festival Gastronômico Comidas de Rua. A atividade é um encontro da arte, cultura, música e gastronomia. O festival ocorreu nesta semana nas dependências da instituição. O festival reúne também a comunidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de ensino, a coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia, professora Morgana Keiber, explicou que a atividade faz parte do Projeto Integrador. Além disso, no primeiro semestre, a grande atração na instituição foi o Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’.

Desta vez, as comidas de rua ganharam espaço e também o público. “Trabalhamos a maior parte dos conteúdos e das disciplinas nessa atividade. Todos os alunos e professores estão envolvidos, de forma integrada. A proposta é ofertar uma experiência de trabalhar com prazo, sob pressão, e também de ofertar para a comunidade uma experiência diferente, de provar pratos de outros locais do mundo que ainda não conhecem”.

EXPERIÊNCIA

Para o acadêmico Luis Felipe Kloster, do 4º Período, a participação em atividades deste tipo colaboram para o desenvolvimento profissional dos alunos. “Trouxemos para o festival a culinária de vários países e isso agrega conhecimento para nós, enquanto acadêmicos, na experiência de produção. Temos uma bagagem muito boa na parte de eventos e por isso não sentimos dificuldade. Já viemos de um trabalho de muita qualidade que a faculdade oferece”.

Já o cozinheiro Luis Antonio fez questão de experimentar vários pratos. Ao final, elogiou a iniciativa do Colegiado de Gastronomia da Guairacá. “Sou cozinheiro por amor e gastrônomo por paixão. Achei muito interessante, principalmente por divulgar mais a gastronomia e essa pegada de rua que está em alta, inclusive há chefes premiados que trabalham com isso. A noite curitibana ou paulista, por exemplo, oferece várias opções, desde um cachorro quente até algo mais gourmetizado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MELHORIA

Prefeitura e Sanepar firmam convênio que beneficia 700 famílias

MAS NÃO MUITO!

Fim de semana fica um pouco mais quentinho em Guarapuava

ALERTA

Acidentes com pipa em Guarapuava aumentaram durante quarentena

Comentários