22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

FG promove aulão do Enem para estudantes em Guarapuava

O aulão preparatório da Faculdade Guarapuava ocorreu na última quarta (1º) em parceria com o Núcleo Regional de Educação

Aulão Preparatório da Faculdade Guarapuava para o Enem 2023 (Foto: Divulgação/Faculdade Guarapuava)

Na última quarta (1º), a Faculdade Guarapuava (FG) promoveu um Aulão Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Em parceria com o Núcleo Regional de Educação, a ação beneficiou mais de 700 alunos de escolas públicas de Guarapuava. A atividade ocorreu no Auditório do Campus Jordão da FG ao longo do dia, dividida entre os períodos da manhã e da noite.

Os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos em áreas-chave, como redação, matemática, química, física e biologia. As aulas, ministradas de forma descontraída, buscavam ensinar estratégias e “macetes” para enfrentar as provas do Enem com confiança.

Os participantes também receberam dicas valiosas sobre como manter a calma e obter um bom desempenho nos dias da avaliação. De acordo com o diretor geral da Faculdade Guarapuava, Leonardo de Becker Mattos Leão, “Contribuir para a educação e transformar vidas é sempre um privilégio! Estamos comprometidos em oferecer apoio à nossa comunidade educacional e acreditamos que a educação é o caminho para um futuro brilhante.”

O professor Fabrício Duda, um dos professores que participaram do Aulão, compartilhou sobre a importância de manter a calma durante o exame. Além disso, ele também enfatizou que as questões do Enem são muito mais simples do que podem parecer à primeira vista.

EXEMPLO

A iniciativa da Faculdade Guarapuava e do Núcleo Regional de Educação é um exemplo notável de como as instituições de ensino podem desempenhar um papel fundamental no apoio aos estudantes e na promoção da educação de qualidade.

A Faculdade Guarapuava agradece a todos os alunos e professores que participaram desse evento educacional importante, que tem o potencial de impactar positivamente o futuro acadêmico desses jovens.

A instituição afirmou que eventos como esse destacam o comprometimento da FG e do Núcleo com o sucesso dos estudantes, assim como a importância de parcerias entre faculdades e órgãos governamentais para fortalecer a educação em nossa comunidade. “A Faculdade Guarapuava deseja uma excelente prova a todos os alunos que participarão do exame do Enem que começa neste fim de semana”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

Desculpe, não encontramos nenhuma postagem disponível.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.