FG se reinventa na pandemia e está preparada para o novo semestre

Rematrículas da FG estão abertas e oferecem 50% de descontos agora em julho, além do maior programa de concessão de bolsas da Região

FG se reinventa na pandemia e está preparada para o novo semestre (Foto: FG)

*Reportagem com vídeo

A disseminação da educação a distância no Brasil já era uma realidade que vinha evoluindo a cada dia. Porém, se antes o motivo para a migração ao EaD era pela dificuldade de alunos quanto ao curso presencial, agora a necessidade é outra. O isolamento social e as medidas legais adotadas pelo Ministério da Educação consolidaram o ensino a distância, e de forma permanente.

Assim, com essa migração potencializada pela pandemia, a Faculdade Guarapuava se reinventa. De acordo com o diretor geral da Instituição, Leonardo Becher de Mattos Leão, esse processo enfrentou dificuldades, mas promoveu uma rápida adaptação.

“São seis meses de desafios onde professores e Instituição se uniram e reaprenderam a ensinar a partir de cursos de capacitação, de atendimento personalizado, avaliando caso a caso. Buscamos alternativas para não deixar ninguém desamparado. Em contrapartida, nossos alunos entenderam a importância de não ficar sem aula mesmo que fossem on-line”.

Leonardo Becher de Mattos Leão, diretor geral da FG (Foto: Reprodução/Youtube)

Conforme o coordenador do curso de Administração Renato Martins de Lima Neto, o desafio é diário. “Mas como seres humanos podemos nos reinventar. E os nossos alunos entenderam essa mensagem e juntos sabemos que sairemos dessa muito mais preparados”.

Professores capacitados para as aulas on-line (Foto: FG)

De acordo com a Instituição, as aulas estão sendo ministradas por meio de plataformas virtuais, que possuem mecanismos de acompanhamento da assiduidade dos alunos. Os professores estão fazendo diversas lives diárias, vídeos aulas e publicações de conteúdos e atividades domiciliares diversificadas.

Aulas serão repostas no retorno do ensino presencial (Foto: FG)

“Assim que ocorra o retorno das aulas presenciais, as aulas referentes ao período de paralisação serão repostas. Isso ocorrerá, de acordo com os ajustes do calendário acadêmico, o que manterá a efetividade dos contratos”.

É HORA DE RECOMEÇAR CONECTADOS COM O FUTURO

De acordo com Leonardo Becher de Mattos Leão, a Faculdade Guarapuava está preparada para enfrentar o segundo semestre letivo. “Sabemos que o momento é de incertezas, de muitas fragilidades e, principalmente, de muito estresse e interrogações”.

Corpo docente qualificado (Foto: FG)

Entretanto – diz – que a Instituição e o corpo docente estão bem mais preparados para dar continuidade ao calendário acadêmico sem as aulas presenciais.

“Estamos com saudade dos nossos alunos, da movimentação acadêmica nas salas de aula, nos laboratórios, nos espaços de convivência, nas salas de professores. Mas a nossa realidade atual é outra. Continuamos distantes fisicamente, mas conectados virtualmente e com o futuro que nos espera”.

(Arte: FG)

Conforme Leonardo, pensando nesse recomeço, a Faculdade Guarapuava, já está fazendo as rematrículas. Para isso, a Faculdade Guarapuava vem adotando várias políticas no sentido de adequar suas atividades neste momento de combate à pandemia, tanto na área pedagógica como na área administrativa e financeira.

“Agora em julho todos os alunos da FG pagam com 50% de desconto”.

MAIOR PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS

FG oferece o maior programa de concessão de bolsas da Região (Foto: FG)

Entendendo que não é hora de desistir e que o futuro está aí e continua cheio de desafios, a Faculdade Guarapuava se volta à inclusão. De acordo com Leonardo Becher de Mattos Leão, a FG possui o melhor programa de concessão de bolsas de estudos da Região.

“Isso  já torna nosso aluno privilegiado financeiramente. Além disso, adotamos medidas inteligentes e transparentes, sempre pensando no futuro do aluno, com soluções práticas, econômicas e pontuais. Abolimos, por exemplo, o endividamento futuro do nosso aluno, com medidas que permitem soluções a curto prazo e dentro do período de desenvolvimento do curso”.

COMITÊ GESTOR 

Para atender os alunos que comprovadamente tiveram perdas ou redução de receitas, a FG criou um comitê de gestão de crise. Assim, a Instituição adota medidas individuais que vão desde a concessão de descontos maiores como o parcelamento de mensalidades.

Conforme Leonardo, a FG adotou como critério ético avaliação criteriosa sobre a condição atual e futura do aluno. “Repelimos medidas publicitárias, que nas entrelinhas apenas endividam e bombardeiam os alunos com juros abusivos e sobrecarga futura. A FG reafirma seu compromisso com a transparência das ações e foco total e absoluto na formação integral dos seus alunos. *Confira o vídeo abaixo.

Leia

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários