Fieis festejam Nossa Senhora de Belém, a padroeira de Guarapuava

Celebrações religiosas, procissão, churrasco e coleta solidária nas igrejas e paróquias da Diocese marcam este domingo (2) em Guarapuava

Nossa Senhora de Belém no topo do altar (Foto: Arquivo/RSN)

A comunidade católica de Guarapuava está em festa neste domingo (2). É o dia da padroeira do município Nossa Senhora de Belém.

De acordo com a programação a celebração deste domingo será às 9h30, com missa presidida pelo bispo diocesano D. Antonio Vagner. Em seguida terá a tradição procissão. Às 12h terá churrasco e, posteriormente, barraquinhas que seguem até o fim da tarde.

Porém, a exemplo de anos anteriores, as coletas nas paróquias e comunidades da diocese de Guarapuava, serão destinadas à Catedral Nossa Senhora de Belém. Conforme a Diocese, a campanha vem sendo feita desde o ano 2000, quando foram iniciadas as obras da nova igreja.

A coleta faz parte do calendário pastoral e as comunidades recebem envelopes específicos para os dois dias de arrecadação ( 1 e 2) durante as celebrações.

De acordo com pároco da Catedral, padre Jean Patrik Soares, as doações recebidas em 2019, possibilitaram a pintura externa da nova igreja, por exemplo.

Assim, quem não for à missa, mas se sentir motivado a colaborar em outro momento, pode fazer sua doação na secretaria paroquial, ou depositar qualquer quantia na Cooperativa Sicredi, agência 0703, conta corrente 49400-3.

 

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários