22/08/2023
Cotidiano

Fiéis recebem as relíquias de D. Bosco

imagem-10367

Guarapuava – Milhares de fiéis lotam as dependências da quadra de esportes coberta, anexa ao Instituto D. Bosco, durante as celebrações religiosas para receber as relíquias de D. Bosco.
Guarapuava é a primeira cidade do Brasil a receber parte dos restos mortais do santo.
A missa está sendo celebrada por D. Geovani Zerbini.
A programação começou às 8 horas com uma carreata pelas principais ruas da cidade, seguida por celebração de missa e apresentações artísticas.
Às 14 horas será a saída da urna para a Catedral Nossa Senhora do Belém; às 19 horas haverá a celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano D. Antônio Wagner.
Às 20h haverá nova carreata até o Instituto Educacional Dom Bosco, onde serão realizadas apresentações artísticas e As 22h30 acontecerá procissão luminosa até a Paróquia Dom Bosco, onde haverá a Celebração Eucarística e vigília.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.