Fieis se preparam para a Festa da Padroeira de Guarapuava

Na quinta (23) serão abertas as tradicionais barraquinhas de doces e salgados na Catedral, além da 'Corrida da Padroeira' e show com Álvaro e Daniel

Catedral Nossa Senhora de Belém (Foto: Anderson Zacalusni)

A comunidade católica se prepara para a Festada Padroeira de Guarapuava, Nossa Senhora de Belém, no dia 2 de fevereiro. Assim, com o tema “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1, 47)”, os fieis que trabalharão na festa participaram de celebração. A missa foi nesse domingo (19). É o chamado ‘envio’ dos trabalhadores.

Porém, na próxima quinta (23) serão abertas as tradicionais barraquinhas de doces e salgados. Assim, na ocasião, às 19h, será dada a largada da “Corrida da Padroeira”. Às 21h, haverá um show com a dupla Álvaro e Daniel.

De acordo com  organização, a novena com temas marianos em louvor à Nossa Senhora de Belém, será de 24 de janeiro a 1º de fevereiro. O início será às 19h15, seguida de barraquinhas de doces e salgados.

Em 25 de janeiro, a partir das 18h, será servida a tradicional “Costela Minga”. Já de 29 a 31 de janeiro, das 9h às 17h, haverá a Bênção dos Veículos em frente à Catedral. Assim, no dia da festa, 2 de fevereiro, às 9h30, será celebrada uma missa solene. Às 12h, será servido um almoço à base de churrasco e acompanhamentos. À tarde, haverá diversas atrações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

DOAR FAZ BEM

Projeto ajuda os recém-nascidos de famílias pobres em Guarapuava

OPORTUNIDADE

DER busca empresa para assumir linha entre Guarapuava e Inácio Martins

Comentários