Fies: candidatos já podem acessar resultados

A lista de pré-selecionados da chamada única pode ser consultada no site do programa ou nas instituições de ensino participantes

O programa oferece 70 mil vagas para financiamento universitário (Foto: Agência Brasil)

O resultado da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para o primeiro semestre de 2020 já está disponível. A lista de pré-selecionados da chamada única pode ser consultada no site do programa ou nas instituições de ensino participantes.

Na modalidade Fies, o estudante deve complementar a inscrição pelo site do programa no período de 27 de fevereiro a 2 de março. Já os pré-selecionados na modalidade P-Fies deverão comparecer à instituição de ensino para validação das informações de sua inscrição e contratação do financiamento.

Além disso, os estudantes não pré-selecionados na modalidade Fies foram automaticamente incluídos na lista de espera e devem acompanhar sua eventual pré-seleção entre 28 de fevereiro e 31 de março de 2019, na página do Fies. Na modalidade P-Fies não existe a etapa de lista de espera.

Assim, neste semestre, o programa vai oferecer 70 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas de ensino superior. Ele está dividido em duas modalidades: o Fies a juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e o P-Fies para aqueles com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com o banco e a instituição de ensino. Essa última modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOLETIM DIÁRIO

Ministério da Saúde confirma 111 mortes no Brasil por coronavírus

FRONTEIRAS AÉREAS

Governo proíbe temporariamente entrada de estrangeiros no Brasil

COVID-19 NA ECONOMIA

BC poderá pedir justificativa se bancos negarem crédito

Comentários