Fim de semana deve ter altas temperaturas em Guarapuava

Sábado (11) e domingo (12) as temperaturas ficam altas e o céu deve ficar encoberto. Na segunda existe previsão de grande volume de chuva

Além das altas temperaturas, são esperados pequenos volumes de chuva (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O tempo em Guarapuava e na Região tem sido marcado por instabilidade há vários dias. E a previsão é que tal situação se mantenha, até pelo menos domingo (12). As temperaturas seguem elevadas durante todo o fim de semana. O sol deve aparecer entre nuvens, mas o céu carregado deve prevalecer nos próximos dias.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) uma nova área de baixa pressão sobre o continente e uma frente fria de fraca intensidade mantém o potencial para chuvas. Além disso, as altas temperaturas que devem continuar com forte elevação ao longo dos dias, é um dos “gatilhos” para a formação de temporais.

Para este sábado (11) a previsão é de muito calor. Os termômetros ficam entre 18°C, somente nas primeiras horas da manhã, e 29°C. Além disso, as rajadas de vento serão de intensidade bem fraca e não devem ultrapassar 12 Km/h. Assim, os meteorologistas esperam um pequeno volume de chuva, que pode chegar a 4,6 milímetros, a partir das 12h.

No domingo (12) não devem ocorrer grandes alterações no clima. A máxima prevista pelos meteorologistas chega a 27°C. Entretanto, a sensação térmica pode chegar a 30°C. Os ventos ganham um pouco mais de intensidade e os guarapuavanos poderão sentir rajadas de vento de no máximo 20 Km/h. O volume de chuvas esperado também não é expressivo: 6,6 milímetros.

CHUVA FORTE

Ainda de acordo com os meteorologistas, a grande mudança deve ser na próxima segunda (13). Isso porque o sol não deve aparecer, e o volume de chuva previsto para o dia é expressivo: 36,4 milímetros.

Porém, as temperaturas seguem altas. Os termômetros variam entre 19°C e 27°C. Os ventos ganham força e podem chegar a 40 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários