Fim de semana deve ter altas temperaturas em Guarapuava

Sábado (11) e domingo (12) as temperaturas ficam altas e o céu deve ficar encoberto. Na segunda existe previsão de grande volume de chuva

Além das altas temperaturas, são esperados pequenos volumes de chuva (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O tempo em Guarapuava e na Região tem sido marcado por instabilidade há vários dias. E a previsão é que tal situação se mantenha, até pelo menos domingo (12). As temperaturas seguem elevadas durante todo o fim de semana. O sol deve aparecer entre nuvens, mas o céu carregado deve prevalecer nos próximos dias.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) uma nova área de baixa pressão sobre o continente e uma frente fria de fraca intensidade mantém o potencial para chuvas. Além disso, as altas temperaturas que devem continuar com forte elevação ao longo dos dias, é um dos “gatilhos” para a formação de temporais.

Para este sábado (11) a previsão é de muito calor. Os termômetros ficam entre 18°C, somente nas primeiras horas da manhã, e 29°C. Além disso, as rajadas de vento serão de intensidade bem fraca e não devem ultrapassar 12 Km/h. Assim, os meteorologistas esperam um pequeno volume de chuva, que pode chegar a 4,6 milímetros, a partir das 12h.

No domingo (12) não devem ocorrer grandes alterações no clima. A máxima prevista pelos meteorologistas chega a 27°C. Entretanto, a sensação térmica pode chegar a 30°C. Os ventos ganham um pouco mais de intensidade e os guarapuavanos poderão sentir rajadas de vento de no máximo 20 Km/h. O volume de chuvas esperado também não é expressivo: 6,6 milímetros.

CHUVA FORTE

Ainda de acordo com os meteorologistas, a grande mudança deve ser na próxima segunda (13). Isso porque o sol não deve aparecer, e o volume de chuva previsto para o dia é expressivo: 36,4 milímetros.

Porém, as temperaturas seguem altas. Os termômetros variam entre 19°C e 27°C. Os ventos ganham força e podem chegar a 40 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MÚSICA

Abertas as inscrições para o maior encontro de bateristas da Região

FAMILIARES EM GUARAPUAVA

CRAS de cidade mato-grossense busca familiares de Pedro Costa

LUTO

Faleceu aos 87 anos em Guarapuava, 'Seo Lazinho'

Comentários