22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Fim de semana deve ser nublado em Guarapuava

Últimos dias foram marcados por clima atípico em Guarapuava, com temperaturas elevadas e predominância de sol em pleno inverno

previsão 3

Céu deve ficar nublado neste fim de semana em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os guarapuavanos ‘natos’ devem estar estranhando o inverno neste ano na cidade. Isso porque, Guarapuava, que registrou a queda de neve há sete anos, segue há vários dias com altas temperaturas, predominância do sol, céu aberto e com baixa umidade do ar. Porém, os meteorologistas preveem um fim de semana nublado na cidade. Mas, as temperaturas se mantêm elevadas para a época.

Conforme as informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma frente fria deve fazer com que as temperaturas fiquem um pouco mais baixas durante o sábado (25) e o domingo (26). Porém, nada muito significativo. A mínima prevista para os dois dias é no domingo (26), quando os termômetros podem marcar apenas 7ºC no início da manhã.

Ainda conforme as informações, o céu deve ficar com maior presença de nuvens. Diferente do que foi registrado nos últimos dias, o sol não deve ficar em evidência. Assim, ele aparece timidamente, entre nuvens. Além disso, a chegada da frente fria não deve trazer chuva. E a umidade do ar também não sofre alterações.

No sábado (25) as temperaturas variam entre 9ºC e 20ºC. A máxima esperada para o domingo (26) é de 22ºC. Uma das mudanças significativas que podem ser registradas na cidade no fim de semana é a intensidade dos ventos. As rajadas, que se mantiveram dentro da média de 30 Km/h durante a semana, ganham força e podem chegar a 50 Km/h durante os dois dias. Conforme os meteorologistas, este é um dos fatores que colaboram para a queda, ainda que não significativa, nas temperaturas.

MUDANÇA

Ainda segundo o Simepar, uma nova mudança pode trazer frio intenso e geada para Guarapuava nos primeiros dias de agosto. Porém é importante reiterar que como se trata de uma previsão, alterações nas expectativas podem ocorrer diariamente. Desse modo, a segunda (27) inicia com tempo instável que, a princípio, deve se manter até o meio da semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.