Fim de semana fica um pouco mais quentinho em Guarapuava

O sol deve predominar durante todo o fim de semana. O céu fica sem nuvens e não há previsão de chuva para a Região de Guarapuava

O sol deve predominar no sábado (4) e domingo (5) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de uma semana atípica, que trouxe estragos e muito frio para a Região, a previsão é de temperaturas mais elevadas para o fim de semana. Mas não tanto. Nesta sexta (3), por volta das 8h os termômetros marcaram -0,8ºC em Guarapuava. Situação que não deve se repetir no sábado (4) e, muito menos no domingo (5).

Entretanto, o amanhecer ainda deve ser gelado no sábado (3) e ainda há previsão de geada para a Região. Porém, a mínima esperada fica em 3ºC. O dia deve ser de tempo estável, com a presença do sol desde as primeiras horas da manhã. Apesar disso, o sábado não deve registrar temperaturas superiores aos 19ºC.

As temperaturas começam a subir a partir do meio da manhã. A boa notícia, é que as rajadas de vento, que assustaram diversos pontos do Estado nesta semana, ficam com intensidade baixa. Por isso, a expectativa é que em Guarapuava, os ventos não ultrapassem os 28 Km/h.

DOMINGO

Dados do Sistema Meteorológico do Paraná, mostram que domingo (5) mantém a tendência de tempo estável. Não há previsão de chuva para Região, apesar da formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Assim, o dia deve ter céu aberto, com poucas nuvens e não há previsão de geada.

Assim, o sol predomina desde o início do dia e as temperaturas variam entre 12ºC e 22ºC. Entretanto, as rajadas de vento podem chegar a 49 Km/h. Ainda de acordo com o Simepar, uma frente fria deve trazer chuva à Região na próxima semana. A geada e as temperaturas negativas também retornam no fim da semana.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários