22/08/2023
Geral

Fim de semana será de chuva e próxima semana começa com frio

imagem-70119

O tempo em todo o Paraná vai ser chuvoso no fim de semana, prevê o Instituto Tecnológico Simepar. Uma frente fria influencia as condições meteorológicas no estado até domingo (13) e, depois da chuva, as mínimas devem despencar, principalmente na região Sudoeste e Centro-Sul. Em Curitiba, o tempo fica nublado e também esfria no início da próxima semana.

Em Guarapuava a máxima não deve passar dos 23ºC e a mínima nos 17ºC. Pancadas de chuva estão previstas para todo este sábado (12) e domingo (13).

"Hoje (12) ocorre a passagem da frente fria mais organizada pela região de Curitiba. A condição de tempo nublado em Curitiba é difícil de prever [a partir de segunda] porque após a passagem de uma frente fria há uma situação clássica de incursão de umidade do oceano com vento vindo de leste até a região. Mas, às vezes, o vento apresenta variação, vindo de sudeste, com ar mais seco, o que deixa o tempo mais aberto”,  diz nota do Simepar.

Durante a ocorrência de chuva em Curitiba, no sábado e domingo, as temperaturas ficam entre 16ºC e 26º. Mas a expectativa é que os termômetros apontem mínima de 12ºC na terça-feira (15), com máxima de 20ºC no mesmo dia. Assim como nos outros locais do estado, na capital pode ocorrer temporal, com formação de raios, passagem de ventos fortes e não é descartada a queda de granizo.

Depois da frente fria, uma massa de ar mais frio influencia o tempo em todo o Paraná. Na segunda (14), em Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória e Rio Negro, o dia deve começar com 6ºC. As temperaturas também ficam baixas em Foz do Iguaçu, com 9ºC; Laranjeiras do Sul, com 7ºC; Guarapuava, com 9ºC; e Ponta Grossa, com 12ºC.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.