22/08/2023


Educação Guarapuava

Fim do curso de meio ambiente mobiliza alunos do Carneiro Martins

Curso de meio ambiente está prestes a ser substituído pelo curso técnico de agronegócio. Alunos são contra a troca

levante

Alunos levantam contra alterações em cursos (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Francisco Carneiro Martins organizam uma manifestação. Agendada para ocorrer nesta quarta (3), às 17h20, o movimento tem como local o próprio colégio, no Centro de Guarapuava.

De acordo com o estudante Samuel Felipe Bueno Steimbach, do movimento ‘Levante Popular da Juventude’, o que motiva a manifestação é a proposta de extinção do curso técnico de meio ambiente. Conforme o aluno, a intenção é substituir pelo curso de agronegócio.

“Os estudantes estão revoltados, porque acabam com o curso de meio ambiente que é muito importante para a educação ambiental. Além de necessário para a preservação do meio ambiente. E querem colocar o agronegócio que sabemos que é um dos responsáveis pelos danos ambientais”.

(Imagem: Divulgação)

Conforme informou Samuel, ainda no dia 3, às 16h30, os estudantes estendem uma faixa de repúdio em frente ao Núcleo Regional de Ensino (NRE). “O Núcleo é a conexão entre o colégio e a Secretaria de Estado da Educação, responsável pela mudança”.

Além disso, a manifestação também repudia o novo ensino médio. De acordo com Samuel, a partir de 2022, as disciplinas de sociologia e filosofia estarão fora do currículo. “São disciplinas que contribuem para o pensamento crítico dos estudantes e da sociedade”.

Por fim, a manifestação tem a autoria do Movimento Estudantil do Colégio Francisco Carneiro. Conta com o apoio da União da Juventude Comunista e ‘Levante Popular da Juventude.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo