Fiscalização aplica mais duas multas no fim de semana em Guarapuava

A fiscalização multou uma igreja que tinha lotação acima do que determina o decreto. E uma lanchonete aberta após 23h, com todos os clientes sem máscara

Fiscalização aplica mais duas multas no fim de semana em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Durante o fim de semana a equipe de Fiscalização da Prefeitura, juntamente com a Polícia Militar, seguiram com as vistorias em bares, estabelecimentos, residências e igreja de Guarapuava. O resultado foi a aplicação de mais dois autos de infração por descumprimento das medidas restritivas impostas pelos decretos estadual e municipal para conter a disseminação do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, uma igreja no bairro Vila Carli recebeu multa por estar com a lotação acima do que determina a Secretaria Estadual de Saúde na Resolução 1434/2020, além da falta de distanciamento e pessoas sem utilização de máscara. A segunda multa ocorreu em uma lanchonete que permaneceu funcionando após 23h. Todos os clientes estavam sem máscaras.

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

De acordo com a Secom, o período de alerta epidemiológico em Guarapuava segue até 28 de dezembro. Assim sendo, até lá, continuam vigentes medidas como o toque de recolher, a proibição de aglomerações em churrascos e festas. E por fim, confraternizações em estabelecimentos ou residências.

Conforme informações, as medidas estão no decreto 8348/2020, de 4 de dezembro. Para saber todas as medidas vigentes no Município, clique aqui.

DENÚNCIAS

A população poderá esclarecer dúvidas, pedir orientações e/ou realizar denúncias via contato telefônico com a Ouvidoria Geral do Município pelo número 156 ou com a Polícia Militar, número 190.

Relacionadas

TRABALHO POLICIAL

Operação Pronta Resposta II da PM apreende 96 quilos de maconha

RODOVIA

Acidente na BR-373 em Prudentópolis deixa três feridos

PANDEMIA DA COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 45 novos casos de covid-19

Comentários