O fisioculturista Alisson Cauê Thives, de Guarapuava, continua erguendo troféus. Assim, aos 44 anos, o atleta está na sua melhor forma física. De acordo com Alisson, na competição de Balneário Camboriú (SC), nos dias 21 e 22 de setembro, ele teve nova vitória.
“Consegui me superar e conquistei a vaga para o Arnaldo South America em abril de 2020”.
Essa competição é considerada a maior na área de culturismo profissional. Foi criada por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, e tornou-se ao longo de mais de 30 anos, um sucesso absoluto nos EUA. E desde 2011 vem expandindo fronteiras pelo mundo afora. No Brasil será na Expo Center Norte, em São Paulo.
Porém, no Sardinha Classic, em Camboriú, a performance do atleta atingiu o ápice.
“Superei a mim mesmo e fui ovacionado em pé pelo dono do evento, Fernando Sardinha, e por cerca de quatro mil pessoas que estavam no local”.
Conforme Alisson, a competição reuniu “verdadeiras lendas vivas do fisiculturismo com o samurai Norton James Murayama, atleta Batata, entre outros”. É o maior campeonato do Brasil na modalidade. “Fiquei no Top 6 e fui o único paranaense a competir”.
OUTRAS COMPETIÇÕES
Entretanto, em busca de novas conquistas o guarapuavano encara novo desafio. Será no dia 5 de outubro no Campeonato Powerlifting em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Trata-se de campeonato de força supino e terra e Alisson é o atual campeão.
“Vou competir em duas categorias: master que é acima de 40 e Novice B até 85 quilos”.
Entretanto, em dezembro o guarapuavano poderá conferir de perto a performance de Alisson. Ele vai competir em dois campeonatos em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.