Foragido do sistema prisional é morto pela polícia em Prudentópolis

Caso ocorreu na noite desse sábado (6)

Um homem de 26 anos, foragido do sistema prisional, morreu na noite desse sábado (6) em uma abordagem policial em Prudentópolis. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 21h30 no bairro Vale Das Palmeiras.

A equipe da Rotam foi abordada por uma mulher que relatou que seu filho, que era foragido da cadeia, estava lhe ameaçando de morte e estava escondido em uma casa abandonada. No local, a equipe viu o homem que recebeu voz de abordagem mas não acatou as ordens da polícia. Dentro da casa, o foragido, ainda segundo o relatório, colocou a mão dentro de uma caixa quando recebeu ordem para que colocasse as mãos para cima. Neste momento, o homem sacou um revólver e apontou em direção ao policial que imediatamente efetuou disparos de arma de fogo.

A equipe de bombeiros foi acionada para prestar atendimento médico, mas o foragido já estava em óbito. A polícia civil e criminalística foram acionadas para compareceram no local e fazer os procedimentos cabíveis.

Conforme o relatório, a arma utilizada pelo foragido era um revólver marca taurus cromado, calibre 38, com coronha emborrachada (identificada pelo sistema como um revólver calibre 22), com seis munições intactas. Ela foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia civil de Prudentópolis.

Após a retirada do corpo, foi feita busca domiciliar e encontrados quatro celulares em uma bolsa e uma calça com prováveis manchas de sangue, possivelmente, segundo a PM, utilizada pelo homem em um roubo na região do interior de Prudentópolis. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil.

Além disso, momentos depois do confronto, uma jovem de 19 anos desacatou os policiais militares e recebeu voz de prisão. Ela foi encaminhada até a sede da 4ª Delegacia. Durante o isolamento do local da ocorrência um homem de 31 anos, irmão do foragido morto pelos policiais, tentou ultrapassar as faixas de isolamento e desacatou a equipe. Ele também foi preso e encaminhado até a sede da 4ª cia.

Relacionadas

MODELO CÍVICO-MILITAR

Direção de escola chama a polícia para conter tumulto em Prudentópolis

CAPOTAMENTO E MORTE

Motorista de caminhão-boiadeiro morre após capotamento em Turvo

VIOLÊNCIA NO CAMPO

Polícia segue duas linhas de investigações na morte de líder do MST

Comentários