Força e Luz do Oeste inicia homologação dos classificados para a seletiva 2 do Projeto Novos Talentos

Guarapuava – A Força e Luz do Oeste começou na última semana, a entrar em contato com os 9 jovens classificados para a seletiva II, do Projeto Novos Talentos da Rede Atletismo. Participam desta fase do projeto 613 jovens, em seletivas que serão realizadas no interior do estado de São Paulo, e nas capitais dos estados de Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, áreas de atuação da Rede Energia
No estado de São Paulo, a Seletiva II será realizada em Presidente Prudente, na região oeste do estado. A cidade se prepara para receber 170 jovens classificados na seletiva I, realizada no mês de fevereiro nas cidades sedes das empresas da Rede Energia: Companhia Nacional; Vale Paranapanema, Força e Luz do Oeste Bragantina e Caiuá (situada em Presidente Prudente). Os candidatos farão os mesmos testes realizados na seletiva I (salto triplo parado, corrida de 60 metros e corrida de 9 minutos). Os testes serão realizados no domingo, 05 de abril, nas dependências do prédio do Instituto Brasileiro do Café (IBC).
A Força e Luz do Oeste está responsável pela logística de levar seus nove jovens classificados até Presidente Prudente. Eles ficarão hospedados no alojamento do Seminário Diocesano da cidade. Dentre os nove jovens, sete são meninas e dois meninos, nascidos entre os anos de 91 a 94. Eles são das cidades de Guarapuava, Cascavel e Reserva de Iguaçu.
Dos nove classificados, dois conseguiram excelência em uma das três provas. Destaque para a jovem Larissa, que é a quinta no ranking da corrida de 60 metros, e na classificação das provas combinadas está em 58º lugar. Outro resultado positivo é o do jovem Evandro, que está em 25º lugar no ranking da mesma prova e em 30º na classificação geral.
A saída para Presidente Prudente está marcada para o sábado, 04/04, às 09h em frente a sede da Força e Luz do Oeste.

Grande Final
A grande final nacional está inicialmente marcada para os dias 4 e 5 de julho, no Centro Nacional de Excelência Esportiva – CNEE REDE Atletismo, localizado em Bragança Paulista (SP). Serão 180 jovens competindo por uma das 60 vagas do projeto. Conforme o critério de distribuição de vagas serão 10 para candidatos do sexo feminino nascidos nos anos de 91/92, 20 para feminino dos anos de 93/94, 10 para masculino de 91/92 e 20 para masculino de 93/94

Relacionadas

CONQUISTA

Estádio Rubem de Melo ficou fora das áreas arrematadas em leilão

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

Comentários