Força e Luz do Oeste já distribuiu 150 mudas de árvore durante a Semana da Sustentabilidade e Campanha Cuide do Seu Mundo

Guarapuava – Termina nesta sexta-feira, dia 5, 0 Dia Mundial do Meio Ambiente, a 1a. Semana da Sustentabilidade promovida pela Companhia Força e Luz do Oeste, uma empresa da Rede Enegia. Durante toda a semana, diversas atividades foram desenvolvidas com a proposta de divulgar mudanças de hábito para a população, visando a preservação do meio ambiente. A semana será encerrada com um plantio de árvores no depósito de postes da Companhia. O plantio será realizado por colaboradores da empresa.
Durante a semana os clientes da Companhia Força e Luz do Oeste que foram até a Agência de Atendimento da empresa, situada na Avenida Manoel Ribas, 2.525, tiveram a chance de visitar uma exposição com mais de 80 peças artesanais criadas por alunos da rede municipal de ensino, a partir de material reciclado.
Alunos das escolas municipais Professora Dirce Terezinha Jaeger, Irene Guimarães Pupo, Julieta Anciutti, Dionísio Kloster Sampaio e Lídia Scheid Cury, produziram as peças por meio do projeto “A Guarapuava de Hoje Preserva o Amanhã”.
E ainda na agência de atendimento, os clientes também estão sendo convidados a mudar de hábitos e praticar o consumo consciente de água e energia, por meio das informações da Campanha Cuide do Seu Mundo, realizada pela Rede Energia. Para selar este compromisso com o Meio Ambiente os clientes recebem o convite de funcionários da empresa para plantarem uma árvore.
“Mas não é só receber a muda e plantar num espaço qualquer. Queremos que as pessoas que levarem as mudas para suas casas, plantem e cumpram o dever de cuidar da planta para que cresça forte e saudável. O meio ambiente agradece”, reforça o Gerente Regional da Força e Luz do Oeste, Dalessandro Luis Maffei.Segundo Maffei ainda, durante a semana foram distribuídas 150 mudas fornecidas pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná.
A mostra de peças artesanais pode ser visita até esta sexta-feira. O horário de visitação é das 8h às 18h.

Relacionadas

CONFIRMADO!

Bolsonaro testa positivo para covid-19 nesta terça (7)

REPERCUSSÃO

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

COVID-19

Morre Nardão, vice-presidente da Associação do bairro Primavera

Comentários