Formandos de Direito da Campo Real comemoram formatura reformando espaço social

Os acadêmicos de Direito da Faculdade Campo Real que terminarão o curso neste ano encontraram uma maneira diferente para comemorar a formatura. Os novos bacharéis decidiram revitalizar a sede do projeto Vida Melhor, mantido pelo Instituto Educacional Dom Bosco, no Bairro Paz e Bem.

Para tanto será necessário arrecadar o material de construção que será utilizado. Para facilitar o transporte e a aquisição dos materiais, os alunos interessados poderão apenas adquirir um crédito, na Estrela Materiais de Construção, entregando o recibo da compra na Central do Aluno.

A cada R$ 10,00 o aluno receberá 5 horas sociais, sendo possível acumular no máximo 20 horas sociais nesta campanha. As doações podem ser feitas até o dia 6 de dezembro.

Quem quiser auxiliar no projeto, pode também doar o material de construção diretamente no local. As horas serão atribuídas também em proporção ao valor da doação.

Os materiais necessários serão: argamassa para piso (21 sacos), forro para as duas salas (62 m²), meia cana para as duas salas (46 m²), ripa para as duas salas (240 m²), 100 m² de reboco, areia, cimento, prego.

As ações sociais da Faculdade Campo Real ocorrem durante todo o ano letivo, e ganham ainda mais força nesse final de ano. Aproveitando as datas festivas e o fim do período escolar, a Faculdade organiza também a Campanha de Natal, que dá presentes a inúmeras crianças carentes do município. De acordo com a professora Patrícia Melhem, que coordena o projeto, os alunos devem procurar as recepções da faculdade, onde há uma lista com o nome a idade e sugestões de presentes para as crianças envolvidas na campanha. Cada brinquedo doado equivale a 5 horas sociais, necessárias para que o aluno consiga se formar.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Inscrições para curso de Pedagogia terminam dia 4 de outubro

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para seleção de alunos para curso de guarda-vidas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com