Formédica doa todo o estoque de álcool em Guarapuava

Farmácia de manipulação cumpre com a responsabilidade social e entrega 200 litros de álcool ao Corpo de Bombeiros, Samu e hospitais de Guarapuava

Felix Kaminski, representantes do Samu, bombeiro, Procon, Secretaria de Saúde e hospitais (Foto: RSN)

Os empresários Felix Kaminski e Karine Ceccon, proprietários da farmácia de manipulação Formédica, doaram todo o estoque de álcool líquido (70%). A entrega foi nesta segunda (23), no Corpo de Bombeiros em Guarapuava.

Conforme o empresário, os 200 litros foram distribuídos entre o Bombeiro, o Samu e os hospitais Santa Tereza e São Vicente. Portanto, cada um receberá 50 litros. De acordo com Felix Kaminski, a iniciativa foi tomada pela sensibilidade com a gravidade da situação, pela responsabilidade social da empresa que entende que não é hora de lucrar com essa situação de vulnerabilidade perante a C0vid-19.

“Também porque somos uma farmácia de manipulação de medicamentos. E como a fabricação do álcool gel é manual, é mais onerosa, o preço final é alto”. Segundo o empresário, a indústria já subiu em torno de 50% o álcool Absoluto e em torno de 75% o valor das embalagens.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ORANDO POR TAMIRES

Moradores de LS fazem vigília de oração por Tamires Gemeli da Silva

AINDA É PRIMAVERA

Rotary Lagoa promove a sexta edição da Expoflor em Guarapuava

CUIDADO

Receita Federal alerta para sites falsos que simulam leilões do órgão

Comentários