22/08/2023



Política

Fortalecido com a eleição de Aliel, PCdoB já pensa em 2016

imagem-80675

Cristina Esteche

A eleição de Aliel Machado (foto) a deputado federal reforça a atuação política do PC do B em Guarapuava e região. Embora eleito por Ponta Grossa, Aliel que já é presidente da Câmara, conquistou  cerca de 1,2 mil votos em Guarapuava e um total de três mil votos na região, num cenário de 82 mil votos.

O trabalho político desenvolvido pelo PC do B, sob a coordenação regional de Lisandro Vieira, fortaleceu o partido, sob o ponto de vista do deputado eleito, e motiva a militância a desenvolver um projeto político para Guarapuava. “O nosso partido vai cumprir um papel importante na cidade. Já estamos conversando com lideranças que vão aderir ao partido e embora sejamos da base da administração municipal, já discutimos a possibilidade de ter uma candidatura própria nas eleições de 2016. Vamos demarcar o nosso território”, afirmou. Outra opção seria continuar compondo com o grupo político do prefeito Cesar Silvestri Filho, mas com papel de destaque nessa composição.

Mesmo saindo de uma eleição e sem ter assumido o mandato em Brasília, fato que vai acontecer em janeiro de 2015, Aliel não descarta a possibilidade de disputar as eleições como candidato a prefeito em Ponta Grossa.  “Vamos ter candidatura própria em Ponta Grossa e temos uma construção política partidária. Fui o deputado mais votado da história do município com 61 mil votos somente em Ponta Grossa. Não posso dizer que serei o que não serei candidato. Tudo depende das conversas do partido”.

 Por Guarapuava

 “Os votos que peguei em Guarapuava me credenciam a lutar pelas demandas do município”, afirmou o deputado eleito Aliel Machado à Rede Sul de Notícias.

De acordo com Aliel, o ponto de apoio à sua atuação parlamentar será o grupo político do partido em Guarapuava que tem como membros, principalmente, Lisandro Vieira, assessor de planejamento da Prefeitura, a professora Cerize Gomes, João Osmar Rodrigues,Carlos Eduardo Bortolin, Dionathan Luiz Ianuch,  Vinicius Justus Czovny, entre outros.

“Quando se tem lideranças que vivenciam a cidade diariamente  e que levam até você as demandas, os serviços necessários, fica mais fácil atuar em defesa dos interesses populares.”

Com foco, principalmente, nas políticas públicas que contemplam a juventude e as mulheres, o deputado eleito, porém, disse que vai pautar o seu mandato também em defesa de reformas, as quais considera, fundamentais. “É preciso fazer as reformas política, tributária e da mídia. Sei que será uma batalha árdua, mas confio no Congresso, e não vou me cansar de falar nesses três pontos estruturantes. A mobilização popular terá que continuar e acredito nessa força.”

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo